Nossa História

 

Nossa História

 

        Tudo começou com um sonho... O sonho de levar esperança aos pais que aguardam a chegada de seus filhos pela adoção e às crianças que desejam, finalmente, ter uma família... E esse sonho era sonhado por algumas pessoas, sozinhas, mas que, no momento certo, puderam se encontrar e transformá-lo em realidade!

        Então, no dia 25 de maio de 2015, três casais, cujas filhas chegaram por meio da adoção, lançaram o convite para comemorar o Dia Nacional da Adoção e, assim, a apresentar aos presentes seu desejo de formar um grupo que pudesse discutir e trabalhar em prol da adoção em Aracaju, para que , no futuro, pudesse surgir um Grupo de Apoio à Adoção (GAA).

 

       

        Logo em seguida, uma dessas famílias teve a oportunidade de participar do XX Encontro Nacional de Apoio à Adoção (ENAPA), em Belo Horizonte, com o objetivo de conhecer um pouco mais sobre o mundo da adoção e o trabalho dos  GAAs, nos outros estados do Brasil. Ali, fomos “adotados” pelos voluntários do Projeto Acalanto Natal, e aquele sonho de, quem sabe um dia, em um futuro, surgir um grupo de apoio à adoção em Aracaju, simplesmente começou a se concretizar, tomar forma, e possibilitou que, menos de três meses depois, nascesse o Projeto Acalanto Sergipe!